Olha nóis aqui,oh!

Belo Horizonte, MInas Gerais, Brazil
A revista eletrônica da Região Leste de BHZ. Comunidade, cultura, ecologia, esportes, lazer e diversão, mirim, plenário, poesias, saúde,gente, 24 horas

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Formulário do Minha Casa, Minha Vida pode ser preenchido pela internet

Os interessados em se inscrever no programa Minha Casa, Minha Vida podem utilizar a internet para baixar o formulário de levantamento das demandas. Por meio do portal da Prefeitura (www.pbh.gov.br), o cidadão acessa o link que tem o nome do programa, abre a ficha, preenche os campos e envia os dados. Inicialmente, as inscrições são voltadas às famílias com renda de até três salários mínimos, com prioridade para as que moram em área de risco, integram o Bolsa Moradia e fazem parte do Orçamento Participativo da Habitação. O prazo vai até o dia 27 de maio.
A Prefeitura disponibiliza 17 Pontos de Internet Municipal (PIM’s), nos quais os usuários têm acesso gratuito. Os PIM’s estão distribuídos nas nove regionais da capital. Confira no quadro abaixo os locais dos Telecentros habilitados.
Os formulários também estão disponíveis nas nove regionais da cidade e no Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), no bairro Ipiranga, para as pessoas com deficiência visual. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h. Aqueles que optarem por obter a ficha nesses locais devem entregá-la preenchida na rua dos Caetés, 466, Centro, entre os dias 6 de maio e 5 de junho. Quem fizer via internet está dispensado de apresentar o formulário porque as informações já são computadas a partir do momento do seu preenchimento no site. Inclusive, é gerado um número de protocolo, que é um comprovante de recebimento dos dados, com a opção de impressão.
De acordo com o secretário municipal adjunto de Habitação, Carlos Medeiros, a entrega está ocorrendo de forma tranquila. As pessoas devem ficar cientes de que, a princípio, está sendo feito o levantamento das demandas e que o critério utilizado não leva em conta a ordem de inscrição. O cadastro dos possíveis beneficiados será providenciado em outra fase, após análise dos formulários apresentadas.
Programa
O Minha Vida, Minha Casa prevê a construção de um milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos, em todo o Brasil. O investimento está orçado em R$ 34 bilhões. O programa do Governo Federal é desenvolvido em parceria com estados, municípios e iniciativa privada. Além de contribuir para a redução do déficit habitacional do país em 14%, a medida vai impulsionar a economia, com a geração de emprego e renda. Entre os benefícios da proposta estão o pagamento da primeira prestação somente na entrega do imóvel, comprometimento máximo de 20% da renda para financiamento e desoneração fiscal e de custos de cartório.

Nenhum comentário: