Olha nóis aqui,oh!

Belo Horizonte, MInas Gerais, Brazil
A revista eletrônica da Região Leste de BHZ. Comunidade, cultura, ecologia, esportes, lazer e diversão, mirim, plenário, poesias, saúde,gente, 24 horas

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Dengue

Megamutirão de limpeza chega à região Leste

A Secretaria Municipal de Saúde, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e a Secretaria de Administração Regional Leste realizam megamutirão de limpeza contra a dengue na próxima segunda-feira, dia 20, nos bairros São Geraldo e Boa Vista. A concentração começa às 9h no Centro de Saúde São Geraldo, que fica na rua Itaituba, 480, no bairro São Geraldo.
Uma área de 85 quarteirões será percorrida por oito caminhões e 32 homens, que farão o recolhimento de objetos que acumulem água e possam virar criadouros do mosquito, tais como móveis velhos, pneus, garrafas, latas e vasos. Desde quarta-feira, dia 15, 34 agentes de mobilização percorrem as 6.011 residências que compõem a área para alertar os moradores e esclarecer quaisquer dúvidas sobre a coleta. Os agentes entram nas casas e vistoriam o imóvel com o proprietário, mostrando o que oferece risco para o desenvolvimento das larvas do mosquito.
O último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) registrou que 3,9% das casas no local estão infestadas pelo mosquito transmissor da dengue. Por isso, a necessidade de se eliminar o entulho que pode acumular água parada, já que é o ambiente propício para os ovos do vetor.
Depois da Regional Leste, o próxima megamutirão será no dia 27 de abril, segunda-feira, no bairro Primeiro de Maio, região Norte, em área que compreende 63 quarteirões.
Dengue em BH
A capital soma, até o momento, 10.219 casos notificados. Os casos confirmados somam 3.081. A região Norte lidera as ocorrências da doença na cidade, com 1.491 casos confirmados em 3.485 notificações. A segunda região em número de casos passou a ser a Pampulha, com 317 resultados confirmados. A Leste é a sétima em número de casos, com 216 casos confirmados em 1462 notificações.

Nenhum comentário: