Olha nóis aqui,oh!

Belo Horizonte, MInas Gerais, Brazil
A revista eletrônica da Região Leste de BHZ. Comunidade, cultura, ecologia, esportes, lazer e diversão, mirim, plenário, poesias, saúde,gente, 24 horas

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Continua a caixa preta na CMBH



O vereador Totó Teixeira (ao lado do prefeito fernando Pimentel) deixa o legislativo tomando decisão personalista que vai de encontro aos interesses dos cidadão de BH.


Projeto que obriga a prestação de contas da Câmara de Municipal da capital foi barrado pelo presidente Totó Teixeira


O presidentes da Câmara Municipal, Totó Teixeira (PR), em uma decisão exclusiva e personalista, retirou da pauta das sessões extraordinárias de dezembro o projeto da transparência, que prevê a abertura das contas do legislativo para acompanhamento do cidadão. Pelo regimento interno, cabe ao presidente definir o que vai ser discutido nas reuniões extras.
O projeto prevê a publicação quadrimestral de relatórios sobre a execução financeira e despesas, mês a mês, com pessoal, custeio e capital, além da indicação dos salários e do plano de carreira dos servidores, gastos com a verba indenizatória por parlamentar, resultado das votações, resultado das votações nominais, freqüência a reuniões e comissões, entre outros. O texto teve a tramitação suspensa em 2006, devido à polêmica que gerou na Casa, mas os autores decidiram representa-lo no fim desta legislatura.
Na sexta-feira, dia 12 de dezembro, o plenário aprovou em primeiro turno. Para referenda-lo, restava a apreciação em segundo turno, vetada por Totó Teixeira. Se não for aprovada até 31 de dezembro deste ano, ela vira peça de museu, pois. Com o fim da legislatura 2005-2008, tudo o que foi apresentado no período é arquivado e pára de tramitar.


Fonte: Fábio Fabrini do Estado de Minas – 18/12/2008

Nenhum comentário: