Olha nóis aqui,oh!

Belo Horizonte, MInas Gerais, Brazil
A revista eletrônica da Região Leste de BHZ. Comunidade, cultura, ecologia, esportes, lazer e diversão, mirim, plenário, poesias, saúde,gente, 24 horas

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Oportunidade de trabalho!

Senac Minas realiza curso para o

projeto Usina do Trabalho

O Senac Minas oferece, de 31 de agosto a 21 de setembro, das 13h às 17h, o curso Técnicas de Serviços de Restaurante, financiado pelo Governo do Estado de Minas Gerais,. Com duração de 60 horas, o curso é parte do projeto Usina do Trabalho, realizado pela Sedese - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - desde 2008.
Como forma de qualificar pessoas carentes e melhorar as condições de participação no mercado de trabalho, o projeto viabiliza a preparação de trabalhadores cadastrados no Sine - Sistema Nacional de Empregos - para o desenvolvimento de técnicas e habilidades.
Durante o curso de Técnicas de Serviços de Restaurante, serão trabalhadas, além dos conteúdos específicos do curso, atividades que favoreçam o desenvolvimento de habilidades e atitudes empreendedoras, atentando para a importância da organização, planejamento, administração, iniciativa, autonomia e trabalho em equipe para a obtenção de bons resultados. Serão abordados, ainda, a importância da qualidade no atendimento ao público interno e externo.
No programa, estão previstos temas como Saúde e Segurança no Trabalho, Educação Ambiental, Direitos Humanos Sociais e trabalhistas, Gestão do Trabalho, além de habilidades específicas relacionadas ao papel do garçom, suas atribuições, relações interpessoais, organização do restaurante, técnicas para servir, tipos de cardápios, entre outros tópicos.
Para participar, o aluno deve ter ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos e cadastro no Sine. Os participantes terão direito, ainda, a vale-transporte e lanche.
Projeto Usina do Trabalho
Criado em 2008 pelo Governo de Minas, o projeto Usina de Trabalho oferece cursos de qualificação profissional para pessoas carentes de Minas Gerais. Os cursos são desenvolvidos de acordo com a demanda de cada região. O objetivo é melhorar a empregabilidade da população de baixa renda, incentivar o associativismo e buscar a inclusão no mercado de trabalho.
Para participar dos cursos, o trabalhador precisa ser cadastrado no Sistema Nacional de Emprego (Sine). A seleção é feita de acordo com o banco de dados dos postos. Objetiva-se, sobretudo, qualificar trabalhadores pertencentes a públicos vulneráveis promovendo o desenvolvimento das comunidades beneficiadas e aproveitando oportunidades de inclusão produtiva e de geração de renda. Para isso, o Governo Estadual conta com parceiros como o Senac Minas, que organiza os cursos e leva a formação profissional aos cidadãos vinculados ao projeto. Compete, ainda, ao Senac, oferecer condições para que o aluno desenvolva tanto as competências profissionais, como para o aprimoramento pessoal e o exercício da cidadania.

Fonte: Senac-MG

Nenhum comentário: