Olha nóis aqui,oh!

Belo Horizonte, MInas Gerais, Brazil
A revista eletrônica da Região Leste de BHZ. Comunidade, cultura, ecologia, esportes, lazer e diversão, mirim, plenário, poesias, saúde,gente, 24 horas

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Turismo em Minas


Minas Turismo Gerais

Sérgio Moreira


Pedro Varella assume o Bahia Othon Palace- Há três anos atuando com sucesso na hotelaria mineira, o executivo Pedro Varella deixa o cargo de Gerente Geral do Belo Horizonte Othon Palace, mas continua na Rede Othon.
Varella passa a comandar o Bahia Othon Palace, localizado na cidade de Salvador. O profissional leva na bagagem uns dos melhores índices de hospedagem em toda capital mineira, batendo recordes e enaltecendo o nome da Rede Othon em todo o Brasil.
Pedro Varella é natural da cidade de São Paulo. Tem vasta experiência na área hoteleira, com mais de 20 anos de atuação. É graduado em Hotelaria pela Faculdade Estácio de Sá e pós-graduado em Turismo, Hotelaria e Entretenimento pela Fundação Getúlio Vargas, ambas as formações realizadas no Rio de Janeiro. Já trabalhou em Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Na Rede Othon, Pedro Varella iniciou a carreira como estagiário, em 1983. Retornou como Gerente Executivo do Rio Othon Palace em 2005, assumindo no mesmo ano a Gerência Geral do Belo Horizonte Othon Palace.

Belotur e Ministério do Turismo iniciam capacitação de profissionais do setor - Foi lançada no dia 25 de junho, mais uma fase do Programa Permanente Belotur de Capacitação para o Turismo. O lançamento da nova etapa aconteceu no auditório do Mercado Central, em solenidade que contou com a presença do presidente da Belotur, Fernando Lana, bem como representantes da Secretaria de Turismo de MG, da Prominas, das forças de segurança da cidade e do Estado, das associações de classe, do trade turístico e das escolas executoras.
O Capacitur conta com o apoio do Ministério do Turismo, que destinou R$1,1 milhão para o programa. Em julho, serão ministrados cursos com duração de 40 horas/aula para 8.440 profissionais de áreas diversas do receptivo turístico de Belo Horizonte. O curso é dividido em três disciplinas: "Turismo e Informações Turísticas", "Excelência em Atendimento" e "Idiomas: Inglês ou Espanhol". Os cursos serão ministrados a profissionais de meios de hospedagem, bares e restaurantes, postos de gasolina, mercado central, museus, feira de artesanato, Minascentro, dentre outros. Três instituições de ensino serão as responsáveis pela realização dos cursos: Senac-Minas, Fatec-CDL-BH e Faculdade Estácio de Sá. Acontecerão nos turnos da manhã, tarde e noite.A primeira fase do Programa Capacitur foi realizada em 2006, quando, para atender à demanda do 47º Encontro Anual do BID, houve a primeira etapa de qualificação do trade turístico da capital mineira. Naquela ocasião, foram capacitados cerca de 1.200 profissionais, entre garçons, taxistas e recepcionistas. A segunda fase do programa foi implantada em 2007 e consistiu em uma Pesquisa de demanda para qualificação profissional do receptivo da cidade, na qual foram identificadas as principais necessidades para a capacitação dos segmentos meios de hospedagem, bares e restaurantes, postos de gasolina, mercado central, aeroporto da Pampulha e rodoviária.
Mais informações: ALÔTURISMO 3220-1310 e nas escolas: Faculdade Estácio de Sá - Fone: 3335-8718; Faculdade de Tecnologia do Comércio / CDL-BH Fone: 3249-1852; SENAC Minas: Fone: 0800-31-4440.


Contatos: sergiomoreira@ig.com.br

Nenhum comentário: