Olha nóis aqui,oh!

Belo Horizonte, MInas Gerais, Brazil
A revista eletrônica da Região Leste de BHZ. Comunidade, cultura, ecologia, esportes, lazer e diversão, mirim, plenário, poesias, saúde,gente, 24 horas

segunda-feira, 23 de março de 2009

Granja de Freitas

Policial é preso suspeito de furtar materiais
de obra pública do Conjunto Granja de Freitas
Um policial militar foi preso em flagrante na manhã de domingo, dia 22 de março, suspeito de furtar materiais do programa Vila Viva, projeto de Urbanização de Vilas e Favelas da Prefeitura de Belo Horizonte, no bairro Granja de Freitas, região Leste de Belo Horizonte. No local, são construídos prédios habitacionais. Segundo a PM, o irmão do militar que seria funcionário da prefeitura e um terceiro homem também foram presos.
O trio foi flagrado por homens da Guarda Municipal em uma Kombi na manhã deste domingo no bairro Granja de Freitas, região Leste de Belo Horizonte. Os suspeitos tentaram fugir, mas o irmão foi alcançado pelos guardas. Detido, ele indicou os militares até a casa do policial, no bairro Alto Vera Cruz, onde foram apreendidos cerca de 100 vergalhões que haviam sido furtados anteriormente.
O militar é soldado da 4ª Companhia do Batalhão de Eventos e tem 10 anos de serviço. O comandante do Batalhão de Eventos da Polícia Militar, o tenente coronel Antônio de Carvalho afirmou que a atitude do policial é "abominável", principalmente por se tratar de um profissional de segurança pública.
O comandante afirmou ainda que a Polícia Militar vai instaurar um processo administrativo para apurar a conduta do soldado na corporação. O processo deve ser finalizado em 20 dias. O policial pode ser suspenso ou até mesmo expulso da PM.
O soldado, o irmão e o terceiro suspeito foram ouvidos na Delegacia Seccional Centro-Sul. Depois de prestar depoimento, o policial será encaminhado para a cela do Regimento de Cavalaria no Prado, região Oeste da capital. O policial responderá pelo crime de furto na Justiça comum.
Fonte: Fernanda Penna e Helem Malta
O Tempo – 22/03/2009 – www.otempo.com.br

Nenhum comentário: